Gil diz que time precisa voltar a vencer logo
O Corinthians não conseguiu vencer os últimos três jogos no Campeonato Brasileiro. Se o título já parecia distante no primeiro turno, quando a equipe não conseguiu se firmar no G-4, após vacilos consecutivos, ficou ainda mais longe no momento. Destaque do Timão nesta temporada, o zagueiro Gil destacou o caráter emergencial da necessidade de mudança, caso a equipe queira manter suas pretensões para 2013.
A diretoria já deixou claro para o técnico Tite o que espera para o segundo semestre. A vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América é vista não só como meta, mas como obrigação. O elenco milionário e a inauguração da Arena Corinthians no ano que vem são apenas alguns dos argumentos para que o Timão não deixe de disputar a principal competição do continente.
– Temos de voltar a vencer logo, o mais rápido possível. O grupo está unido para conseguir dar a volta por cima – analisou Gil.
Os desfalques representaram o principal problema para o Corinthians nas últimas partidas. Sem Alexandre Pato – que jogou apenas parte do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Botafogo – o Timão acumulou um único ponto em três jogos. O empate sem gols com o lanterna Náutico foi visto pela torcida como motivo para ligar o sinal de alerta.
Atleta que mais entrou em campo com a camisa alvinegra em 2013, com 52 jogos, Gil acredita que o elenco corintiano seja suficiente para suprir eventuais ausências. Na ausência de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, principais goleadores da equipe no ano, com 13 e 17 gols, respectivamente, o Timão não balançou a rede nenhuma vez em três partidas.
– Todo mundo que está no grupo tem condições de jogar. O Ralf, por exemplo, é uma peça muito importante dentro do Corinthians, mas o Maldonado também entrou e deu conta do recado. Somos um grupo, e temos de saber jogar sem um ou outro – completou.
Para aliviar o mau momento, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Goiás, no estádio do Pacaembu. Mesmo se vencer, a equipe não terá chances de entrar no G-4, já que acumula 30 pontos, contra 35 do Atlético-PR, primeiro time na zona que dá uma vaga na Libertadores.
Postar um comentário